Hoje é o último dia para regularizar o título eleitoral

Por TRE/SE 09/05/2018 08h31
Hoje é o último dia para regularizar o título eleitoral

O eleitor que ainda não regularizou seu título eleitoral tem até hoje, dia 09 de maio, para se dirigir ao cartório e ficar quite com a Justiça Eleitoral. A data é a última oportunidade para transferir o domicílio eleitoral ou tirar o primeiro título (alistamento) com o objetivo de votar nas eleições gerais de 2018.

Aqueles que deixaram de votar e não justificaram a ausência em três ou mais turnos seguidos também devem ficar atentos ao prazo que se encerra no dia 9. A data marca, ainda, o fim do prazo para os eleitores com mobilidade reduzida comunicarem à Justiça Eleitoral sua condição para que possam votar em seção especial.

Transexuais e travestis também tem até hoje para registrar no título o seu respectivo nome social. No mesmo ato poderão atualizar sua identidade de gênero, que passará a constar no caderno de votação e no Cadastro Nacional de eleitores.

Vale ressaltar que o eleitor que perder o prazo final e estiver irregular com a Justiça Eleitoral ficará impedido de emitir passaporte, ser nomeado em concurso público ou até mesmo de se matricular em escolas e universidades públicas, além de outros impedimentos previstos em Lei.

 Para obter informações sobre os documentos que devem ser apresentados no cartório eleitoral, bem como sobre horários e locais de atendimento, clique nos respectivos links.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: