Melhorar o fluxo de pacientes no Huse é uma das missões do novo superintendente

24/04/2018 12h11
Melhorar o fluxo de pacientes no Huse é uma das missões do novo superintendente

O novo superintendente do Hospital de Urgçencia de Sergipe foi empossado na manhã desta terça-feira (24). Entre as missões está a de melhorar o fluxo de pacientes dentro do maior Hospital de Urgências do Estado.

O médico ortopedista e sanitarista, Darcy Tavares Pinto, deixa o Hospital Pedro Garcia Moreno, em Itabaina, onde atuou como superintendente por cinco anos, para aceitar o pedido pessoal do governador e assumir a gestão do Huse.

O termo de posse foi assinado pelo médico Darcy Tavares Pinto e pelo governador Belivaldo Chagas, durante a solenidade no auditório do Huse e contou com a participação do secretário da saúde Almeida Lima, do ex-gestor Luiz Eduardo Correia, do presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo e representantes de entidades de classe.

Falsa inauguração

Durante a entrevista concedida à imprensa, o secretário de saúde Almeida falou sobre a situação dele na pasta e diz que por enquanto continua na secretaria.  Sobre a polêmica envolvendo o Centro de Nefrologia, ele diz que Jackson Barreto e Belivaldo Chagas, não sabiam da situação e assume toda responsabilidade pela inauguração.

Novas mudanças

O governador Belivaldo Chagas disse que as mudanças na Secretaria da Saúde continuam e que ainda esta semana vai anunciar o nome do novo presidente da Fundação Hospitalar de Saúde e quanto a permanência de Almeida Lima a frente da pasta, o governador não deu nenhuma certeza, disse que tanto pode sair, como pode ficar.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: