Secretaria de Educação realiza Chamada Pública para matrícula local na Emef Freitas Brandão

Por Agência Aracaju de Notícias 05/04/2018 14h40
Secretaria de Educação realiza Chamada Pública para matrícula local na Emef Freitas Brandão

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), informa que está aberta uma Chamada Pública, em vigor desta quinta, 5, até esta sexta-feira, 6, para a matrícula de estudantes residentes no bairro Getúlio Vargas que desejam estudar na Escola de Ensino Fundamental (Emef) General Freitas Brandão, localizada na rua Porto da Folha.

A matrícula deverá ser feita pelo pai ou responsável legal na própria unidade de ensino, que deve estar munido da documentação completa, das 8h às 17h. A iniciativa da Secretaria da Educação de Aracaju se dá pela baixa matrícula local na escola. A Semed explica ainda que, caso não haja demanda suficiente, encaminhará os estudantes matriculados às unidades de ensino próximas ou para as que têm transporte escolar. 

 

Audiência

 

A definição da Chamada Pública aconteceu em audiência pública realizada no último dia 28, no Ministério Público Estadual (MPE/SE), solicitada pela secretária da Educação de Aracaju, Cecília Leite, e conduzida pelo promotor Cláudio Roberto Alberto de Sousa, da 6° Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão. Na oportunidade, ficou definido o chamamento público para identificar a demanda do bairro Getúlio Vargas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: