Homem se passa por promotor de justiça e cobra pagamentos para arquivamento de processos

Por SSP/SE 16/03/2018 10h08
 Homem se passa por promotor de justiça e cobra pagamentos para arquivamento de processos

A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de Crimes Contra o Patrimôno (Depatri), alerta a população para uma nova modalidade de golpe que vem sendo praticado por estelionatários em Sergipe. Trata-se de um indivíduo, do estado do Ceará, que se passa por um promotor de justiça e cobra pagamentos para arquivamentos de processos que estão no Poder Judiciário de Sergipe.

De acordo com o diretor do Depatri, delegado Thiago Leandro, o golpista entra em contato com a vítima por meio de telefones com DDD 85, identificando-se como promotor da 1ª Vara do Mutirão, cobrando certa quantia para arquivamento do processo. “Em dois casos já registrados, ele solicita às vítimas o depósito do valor de R$ 3.000,00 para arquivar todo o processo. Ele fornece duas contas bancárias para serem pagos os respectivos valores”, explica o delegado.

O caso já está sendo investigado pelas equipes do Depatri. Caso alguém tenha sido vítima ou tenha informações que possam ajudar na identificação e localização do suspeito, pode procurar o Depatri, localizado na Praça Poeta C de Alencar, conjunto Leite Neto, bairro Grageru.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: