Sergipe

05/03/2018 às 08h15

Criança morre eletrocutada após ser atingida por fio de energia em Propriá

Redação Portal A8

criança morre eletrocutada
Uma menina, identificada como Milena Rayane Silva Santos de 9 anos, morreu após ser atingida por um fio de energia, no município de Propriá.  A criança brincava em uma rua, perto de casa, quando foi atingida pelo fio, que segundo testemunhas, soltou de um poste e caiu em cima de Milena, a garota morreu na hora, após receber a descarga elétrica. A mãe, Rosilene, tinha cinco filhos, ainda está de resguardo da última gravidez e em recuperação de uma cirurgia.

Um homem, conhecido como Jubileu, de 18 anos tentou salvar Milena e também recebeu uma descarga elétrica. Ele precisou ser levado para o Hospital de Urgências de Sergipe, em Aracaju, onde foi operado e permanece internado.

Por meio de nota, a Energisa lamentou o acidente fatal ocorrido no sábado (04), em Propriá. A empresa está apurando as informações sobre o caso, e informou ainda que a energia foi restabelecida à comunidade e o suporte aos envolvidos é prioridade.

Terceiro caso este ano

 

Em janeiro, Érica Soares dos Santos de 23 anos morreu após receber uma descarga elétrica, no povoado Lagoa Redonda, município de Pirambu. Familiares informaram que a vítima participava de um passeio na região quando pisou em um cabo de energia que estava encoberto pela areia. O outro caso aconteceu na Barra dos Coqueiros, em fevereiro, quando Jailton Veríssimo Cardoso júnior, 38 anos, morreu eletrocutado na praia da Costa.  ele tentou retirar um cabo de alta tensão, que se rompeu e caiu sobre o veículo dele. O empresário tocou no cabo e recebeu a descarga.

No caso mais recente, de Propriá, moradores disseram que já solicitaram à companhia de energia, a troca da fiação, há 2 anos