Rompimento de adutora na Aruana se repete e carro cai em buraco

02/03/2018 10h21
Rompimento de adutora na Aruana se repete e carro cai em buraco

Um carro caiu em um buraco que se abriu no meio da rua, após o rompimento de uma adutora na rua José Vicente Almeida, Zona de Expansão de Aracaju. O fato aconteceu ainda nas primeiras horas desta sexta-feira (02), quando o motorista de um veículo modelo corsa prata ano 2008, passava pelo local e foi surpreendido pelo buraco. O carro ficou preso e só saiu após a retirada com guincho.

Um fato semelhante aconteceu há três meses, no mês de novembro do ano passado, quando um carro modelo TR4 ficou completamente submerso no buraco causado pelo rompimento. O fato se repetiu no local, mesmo após o reparo feito pela Deso. Nos dois casos, as pessoas que estavam no carro não se machucaram, os danos foram materiais.

Segundo informações do assessor da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Flávio Vieira, o rompimento acontece quando há a diminuição do uso da água e a pressão nos canos aumenta. Ele informou ainda que a tubulação da região é antiga, existe há cerca de 30 anos e um estudo mais criterioso está sendo feito para que uma obra de reestruturação seja realizada. Uma equipe da Deso está no local para fazer um novo reparo e a distribuição de água deverá ficar suspensa em toda a zona de expansão até às 16h.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: