Sergipe

17/02/2018 às 09h04

Polícia Civil vai responsabilizar homem que arrastou cachorro em ruas de Propriá

SSP/SE

Foto: Reprodução TV Atalaia
Investigações de agentes da Polícia Civil da Delegacia Regional de Propriá possibilitaram a identificação de Ivanildo dos Santos. Ele foi apontado por populares no último final de semana como responsável por arrastar uma cachorra, amarrada a uma motocicleta, na cidade de Propriá.

Baseado na Lei 9605/98, que trata de crimes ambientais, o delegado Antônio Wellington, da Delegacia Regional de Propriá, irá responsabilizar Ivanildo dos Santos pelos maus-tratos contra o animal. "Nos deslocamos até o bairro Santa Maria, onde o investigado escondeu-se após a repercussão. Ele foi levado até Propriá, onde prestou depoimento à polícia e conseguimos ter uma posição sobre o caso", afirmou. 

Na tarde desta sexta-feira (16), Ivanildo prestou depoimento à Polícia Civil e disse não ter intenção de machucar o animal. Segundo o delegado, ele alegou que ganhou a cachorinha e a levaria até a casa de sua irmã, em Propriá. “Mas amarrou o animal na moto e alega ter conduzido cuidadosamente, sem perceber as lesões. Baseados nas declarações de testemunhas, vamos responsabilizá-lo, respaldados em legislação específica”, explicou Antônio Wellington.
O caso será encaminhado ao Poder Judiciário a fim de que todas as demais providências sejam tomadas. Caso seja constada a morte do animal, a pena prevista pode aumentar.


Fonte: SSP/SE