Examinadores do Detran paralisam e candidatos fazem manifestação

06/02/2018 12h21
Examinadores do Detran paralisam e candidatos fazem manifestação

Um protesto contra a paralisação dos examinadores do Detran aconteceu na manhã desta terça-feira (06) em frente ao pátio de exames do Detran, em Aracaju. A manifestação foi dos candidatos com provas agendadas para este dia, eles foram surpreendidos pela paralisação dos examinadores e ficaram revoltados.

Muitos vieram do interior, outros estão com prazo no limite para concluir o processo, e essa seria a última chance. A categoria paralisou as atividades depois da publicação no diário oficial do corte de 50% nos vencimentos das comissões e grupos de trabalho do funcionalismo público estadual. O corte é uma das medidas de contenção de despesas do Governo do estado anunciadas.

Segundo o coordenador geral de exames do Detran, 80 provas práticas de moto estavam marcadas para esta manhã, mas foram suspensas devido a paralisação que começou na tarde de segunda-feira (05).

Segundo nota divulgada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), os exames práticos de direção veicular que não forem realizados em decorrência da paralisação dos examinadores serão reagendados posteriormente. A diretoria da autarquia tem mantido o diálogo com a categoria em busca de uma solução que garanta o retorno às atividades.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: