Oito municípios sergipanos estão com alto risco de infestação por Aedes aegypti

Por Com informações da SES 27/01/2018 08h57
Oito municípios sergipanos estão com alto risco de infestação por Aedes aegypti
value.image
Foto: SES

Na última sexta-feira 26, a Secretaria de Estado da Saúde, através do Núcleo de Endemias, divulgou o primeiro LIRAa (Levantamento Rápido do índice de Infestação por Aedes Aegypti) de 2018. O levantamento foi realizado nos 75 municípios sergipanos no período de 02 a 19 de janeiro.

O resultado indica oito municípios em situação de alto risco, 42 cidades em médio risco e outras 24 em baixo risco de infestação. Apenas Canindé do São Francisco não enviou as informações do seu município.

As cidades que apresentam índices de infestação a partir de 3,9%, ou seja situação de alto risco, são Riachão do Dantas, Pedra Mole, Tomar do Geru, Siriri, São Domingos, Macambira e Itabaianinha.

value.image
Foto:SES

A capital, Aracaju, melhorou sua posição em relação ao último LIRAa de 2017, divulgado no final de novembro. Naquele, ela se enquadrava entre os municípios de médio risco, com um índice de 1,1%. Neste, Aracaju aparece entre os municípios que apresentam baixo risco de infestação, com 0,9%.

Veja abaixo a situação de cada um dos 74 municípios que enviaram as informações ao Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: