Inscrições de atrações para compor o Rasgadinho estão abertas

Por Com informações da ASN 18/01/2018 10h10
Inscrições de atrações para compor o Rasgadinho estão abertas

Na última quarta-feira, 17, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lançou o edital de chamamento público para a seleção de artistas que irão compor a programação do Festival de Ritmos Rasgadinho 2018.

O evento tem como principal objetivo resgatar as festas de momo tradicionais e atrair públicos de diversas idades. A festa será realizada do dia 9 ao dia 13 de fevereiro. 

Neste ano, serão selecionados 27 artistas/grupos que irão compor parte da programação. O edital da 15ª edição do Festival Brasileiro de Ritmos – Rasgadinho irá contemplar cinco categorias sendo elas para grupos percussivos, bandas de forró tradicional, bandas ou orquestras de frevo, atrações do nordeste e artistas ou grupos com histórico musical consolidado nacionalmente.

“Recebemos recursos do governo Federal e faremos a seleção de artistas para o Festival Brasileiro de Ritmos – Rasgadinho, através de uma política pública já consolidada pela Secult, que é a seleção por meio de editais. Assim, democratizamos o acesso e damos a possibilidade de ainda mais grupos e artistas concorrerem a uma vaga neste grande evento”, explica o secretário João Augusto Gama. 

As inscrições já estão abertas e irão encerrar no dia 24 de janeiro, às 13h. As atrações sergipanas já podem se inscrever na sede da Secretaria de Estado da Cultura, mediante entrega de documentação em envelope identificado. Já os artistas ou grupos de outros estados poderão fazê-las via online através do envio do formulário de inscrição e documentação para o e-mail [email protected].

Todas as informações, assim como a ficha de inscrição e o edital completo estão disponíveis no site www.cultura.se.gov.br. Dúvidas em relação ao edital podem ser tiradas pelo telefone (79) 3198-7806, no horário das 9 às 12h, ou presencialmente na Secult, localizada na Rua Vila Cristina, 1051, em Aracaju

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: