Suspeitos de matar o sargento Gilson Alves se entregam à Justiça

15/01/2018 10h48
Suspeitos de matar o sargento Gilson Alves se entregam à Justiça

Na tarde do último sábado, 13, um homem de 21 anos, identificado como Glaziel Inácio dos Santos e mais conhecido como Gueu, e um adolescente de 15 anos se entregaram a Justiça no Fórum Gumersindo Bessa, acompanhados de um advogado. A dupla é suspeita de praticar o latrocínio que vitimou o sargento da Polícia Militar, Gilson Alves Sousa, ocorrido na última quinta-feira, 11, no bairro Veneza, em Aracaju.

De acordo com a delegada Juliana Alcofoado, os homens foram identificados com a ajuda de câmeras de segurança instaladas próximas ao local, registraram toda a ação da dupla. 

Segundo a SSP, ambos confessaram o crime em depoimento, alegando que a intenção era roubar o veículo do sargento Gilson. Além disso, o adolescente afirmou ter efetuado o disparo que matou o policial militar. 

A delegada ainda destacou que a dupla residia no loteamento Nova Liberdade no bairro Olaria, em Aracaju. Este foi o mesmo local onde o carro foi encontrado ainda na manhã da última quinta-feira, 11. 

Arma do crime

No final da tarde da sexta-feira, 12, uma mulher  foi presa em flagrante suspeita de esconder a arma utilizada pelos homens. O revólver é um calibre 38 e será periciado. 

De acordo com a delegada Juliana, a dupla não soube informa onde está a pistola do policial que eles levaram durante o assalto. 

Relembre o caso

Na manhã da última quinta-feira, 11, um policial militar, identificado como sargento Gilson Alves, foi assassinado no bairro Veneza, em Aracaju.

Segundo informações de familiares, o policial foi abordado na rua de casa pelos assaltantes. Durante o assalto foi levado o veículo do policial e a arma, uma pistola ponto 40. 

O sargento Gilson foi socorrido e levado ao HUSE. Como o tiro foi no pescoço, o policial não resistiu e morreu no hospital. De acordo com a Assessoria do HUSE, a equipe tentou uma reanimação cardiopulmonar por cerca de 30 min, mas não obteve sucesso.

Depois de algumas horas, a polícia recebeu a informação, através do CIOSP, de que o veículo roubado foi encontrado na rua São Caetano, no bairro Olaria. A criminalística foi ao local para iniciar as investigações.  

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: