Agente de saúde é presa por facilitar entrada de celulares em presídio

Por Com informações da Sejuc 28/12/2017 11h04
Agente de saúde é presa por facilitar entrada de celulares em presídio

Na última quarta-feira (26), uma agente de saúde locada no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) e uma visitante de presidiário foram presas em flagrante, no interior da unidade. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa do Consumidor (Sejuc), a servidora está sendo acusada de facilitar a entrada de dois aparelhos celulares que seriam entregues a um interno, companheiro da visitante. 

Ainda segundo a Sejuc, a visitante presa contou que o esquema para entrada de ilícitos acontecia da seguinte forma: todas as quartas-feiras, ela se dirigia ao Copemcan e aguardava a agente de saúde no estacionamento do lado de fora para lhe entregar uma mochila. Quando a visitante passava pela revista nada era encontrado e ela se dirigia até a sala da agente de saúde onde pegava a mochila de volta contendo telefones celulares, remédios e alimentos.

A prisão só foi possível porque o Departamento do Sistema Prisional (Desipe) recebeu uma denúncia anônima e acionou a direção da unidade, que tomou as providências necessárias. O interno está preso na unidade há seis meses.

Ambas estão presas no Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), mas devem ser encaminhadas para o Presídio Feminino (Prefem).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: