Sergipe

11/12/2017 às 09h15

Feirantes são retirados da Rodoviária Velha em Aracaju

Com informações da Emsurb

Durante a noite de sábado (9), o plano da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para desocupação da feira irregular da Praça João XXIII, (Rodoviária Velha) foi colocado em prática. A ação também envolveu a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Guarda Municipal,  a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros. O plano foi idealizado e executado para devolver ao centro de Aracaju melhor mobilidade urbana e organização, além de segurança e tranquilidade à população.

A ação, que aconteceu mediante revogação da liminar concedida pelo desembargador Cesário Siqueira, que manteve o prazo de 72 horas para retirada de toda a estrutura, foi acompanhada por integrantes da Associação dos Ambulantes. Tudo ocorreu de forma pacífica, ou seja, sem qualquer tipo de ocorrência. Barracas e toldos foram desmontados e deslocados para um galpão, assim como os poucos produtos que se encontravam no local.

A Emsurb reitera o propósito de tentar realocar os comerciantes de Aracaju para outras áreas, inclusive nas feiras livres da cidade. Estes poderiam ser retirados sem qualquer notificação, até porque não são permissionários e nem ambulantes cadastrados. No entanto, a prefeitura de Aracaju optou pelo diálogo e pela concessão de prazos, mesmo quando a associação fez sua opção pela via judicial.


Fonte: Com informações da Emsurb