Expansão do RioMar gera mil novos empregos diretos

Por Assessoria 26/10/2017 11h50
Expansão do RioMar gera mil novos empregos diretos

O shopping RioMar inaugurou nesta quarta-feira (25) sua terceira expansão, agora com o dobro de área construída, saindo de 51 mil metros quadrados para 101 mil, dos quais 52 mil metros são de espaços para lojas. Oferece agora 233 lojas para os clientes, com 14 âncoras. Considerando os quase 50 quiosques, o consumidor passa a contar com 282 opções de compras. Em tamanho, o shopping ocupa agora a 13ª colocação entre os shoppings do Nordeste.

Os grupos empresariais JCPM e NB Participações e Empreendimentos investiram nessa fase R$ 110 milhões, com geração de mil novos empregos diretos, totalizando 3 mil postos de trabalho. Outros 750 empregos diretos foram criados ao longo de um ano de obra.  

“Olhar para o RioMar hoje nos faz lembrar do dia em que entramos no empreendimento, ainda como visitantes, em 2006, e projetamos em nossas mentes as transformações que poderiam ser feitas aqui. A modernização possível de ser implementada para dar à cidade de Aracaju um shopping à altura dos que aqui nasceram e residem. E, desde então, essa tem sido a meta que nos move. Ao longo de mais de uma década, diariamente, com o empenho de uma equipe aguerrida, fomos transformando o centro comercial em um shopping moderno, com um dos melhores mixes da região, confortável e conectado com que há de mais novo no setor de shopping center”, destaca o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça.

O mall ganha espaços para seis novas lojas âncoras, onde estarão grandes redes varejistas, como Lojas Americanas, Riachuelo, Polo Wear e Kalunga - esta última inédita no mercado de Sergipe. Entre as novas lojas satélites estão Ricardo Almeida, Orgânico, Camicado, Madero, Camarada Camarão, Sal e Brasa, Iplace e outras marcas que já firmaram contrato e estão realizando a implantação.

O shopping ganha uma nova praça de alimentação, com 360 lugares, arquitetura moderna, pé-direito diferenciado e uma vista para um dos principais cartões postais da cidade. Somando a praça já existente, que agora passa a se chamar Praça Rio serão, no total, 1.040 lugares com 26 operações de alimentação, das quais 16 na praça já existente e 10 novas opções na área recém construída, batizada de Praça Mar. No Shopping, considerando as opções de alimentação instaladas no mall, serão agora 31 operações para o consumidor.

"O novo RioMar é uma verdadeira lição de otimismo, de competência e de crença na capacidade de trabalho da gente sergipana. Esse empreendimento é um estímulo aos novos investimentos e à geração de emprego e renda em nosso estado. Falo em nome dos sergipanos quando digo que tenho muito orgulho desses dois homens que, hoje, entregam à população um centro de compras à altura de Sergipe", pontua o governador do Estado, Jackson Barreto.

A ampliação permitiu reformulação no Restaurante Ferreiro, que passou a ter uma área de 631 metros quadrados, posicionando-se na entrada principal do empreendimento. Ao lado, formando um novo espaço gastronômico, chegará até junho o Camarada Camarão em uma área de 738 metros quadrados.

O empreendimento conta agora com nova praça de eventos onde serão realizadas ações a fim de consolidar o shopping como ponto de lazer e entretenimento, uma tendência do mercado. A expansão também trouxe novos fraldários e Espaço Família.

O consumidor usufrui desde agosto de 2016 de um edifício-garagem com 1.377 vagas, instaladas em uma moderna estrutura, dotada de tecnologia de localização de vagas, sendo o único estacionamento do Estado a contar com essa inovação. Dessa forma, são quase 2,2 mil vagas no empreendimento.

"Gilberto Amado dizia que Sergipe era um estado pequeno para não ofuscar a grandeza de seus filhos. E é a essa grandeza que a ampliação do RioMar nos remete: ela é mostra da capacidade, do compromisso e do talento dos sergipanos, que nunca se vergam diante de uma crise. O novo RioMar representa mais emprego, renda para os aracajuanos, e é uma inspiração para o nosso mercado, já que mostra que crise se vence com inovação e muito trabalho. Estamos muito felizes e orgulhosos", afirma o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: