Saiba o que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida

10/10/2017 14h35
Saiba o que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida

 

Por causa do feriado dedicado a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, nesta quinta-feira (12), alguns serviços públicos e privados sofrerão alterações. Confira abaixo o que abre e o que fecha no feriado na capital sergipana:

A Prefeitura de Aracaju não decretou ponto facultativo na sexta-feira (13), portanto os órgãos municipais vão funcionar normalmente nesta data.

 

Mercados e Feiras 
Os mercados do Centro da capital e os mercados setoriais funcionarão das 6h às 12h no feriado. Já as feiras livres, programadas para este dia (Santos Dumont e Jabotiana), funcionam normalmente.

 

Comércio
A Câmara de Dirijentes Logistas (CDL) informou que o comércio de Aracaju e shoppings poderão abrir as portas no dia 12 de outubro. Um acordo coletivo de trabalho reforçou a expectativa de aquecimento nas vendas.

Segundo o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), o acordo permite que os estabelecimentos funcionem das 8h às 14h do feriado. Já os shoppings abrirão das 14h às 20h.

 

Shopping
Na próxima quinta-feira, o RioMar Shopping funcionará em horário especial. A praça de alimentação, o parque eletrônico Game Station e o espaço de lazer Space Ball vão operar das 12h às 22h. Já as âncoras, megalojas, lojas e quiosques abrem das 14 às 20 horas. O Cinemark, Ferreiro Grill e GBarbosa funcionam de acordo com a programação estabelecida pelas respectivas redes.

 

Parque Augusto Franco
O horário de funcionamento do Parque Governador Augusto Franco, popularmente conhecido como Parque da Sementeira, não será alterado. O local ficará aberto ao público das 5h às 21h.

 

Saúde
Funcionarão normalmente: as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco (Zona Sul), no Conjunto Augusto Franco, e Nestor Piva (Zona Norte), na Avenida Maranhão.

Estarão fechadas na quinta-feira (12): Unidades de Saúde da Família (USFs), Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e demais setores administrativos.

A Urgência Odontológica da UPA Nestor Piva estará em regime de plantão. O atendimento começará a ser feito às 19h da quarta-feira (11) e segue ininterruptamente até as 7h de sexta-feira (13). A Unidade de Resposta Rápida (URR) do Centro de Informação Estratégica de Vigilância em Saúde (CIEVS) também estará de plantão.

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: