Licitação para reforma e modernização do Atheneu Sergipense é liberada

Por ASN 07/10/2017 09h49
Licitação para reforma e modernização do Atheneu Sergipense é liberada

O governo do Estado, por meio da secretaria de Estado da Educação (Seed), informa que o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) concedeu liminar no agravo de instrumento para a realização da reforma e modernização do Centro de Excelência Atheneu Sergipense. 

As obras, orçadas inicialmente em R$ 8,5 milhões, serão executadas ao custo de R$ 6,8 milhões, menor valor apresentado nas propostas. A reforma e ampliação da unidade escolar possibilitará a climatização de todas as salas de aula, a recuperação de toda a estrutura metálica da quadra poliesportiva, do refeitório, da sala de dança e do grêmio, bem como do auditório. Toda a cobertura do colégio será revisada, assim como as esquadrias de madeira e os cobogós. Com a conclusão da obra, o prédio passará a atender às normas técnicas de acessibilidade e contará com elevador, novas rampas de acesso, além de mapa e pisos táteis, banheiros adaptados e uma nova pavimentação interna em piso de alta resistência dentre outras melhorias na estrutura física. 

Histórico

Fundado no século XIX, precisamente em 24 de outubro de 1870, o Colégio Estadual Atheneu Sergipense é considerado a mais tradicional unidade escolar do estado. Atualmente, a unidade oferece ensino médio em tempo integral a cerca de dois mil alunos.  

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: