Delegada Daniele Garcia é afastada da Deotap

Nessa quarta-feira (04) a delegada Daniele Garcia foi exonerada da coordenação do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), também deixa o Departamento o delegado Gabriel Nogueira. A decisão gerou polêmica em torno da Secretária de Segurança Pública (SSP), que só vai se pronunciar após a decisão ser publicada no Diário Oficial.
Em sua trajetória à frente do Deotap, Daniele Garcia, coordenou operações importantes e de repercussão em todo estado. No ano de 2014, iniciou a operação que investigou irregularidades no repasse e na aplicação de verbas de subvenção social, recebida pelos deputados da Assembleia Legislativa.
A Câmara de Vereadores também foi foco da delegada, que no início de 2016 iniciou a “Operação Indenizar-se”, investigando crimes de sonegação fiscal, peculato e lavagem de dinheiro. A operação investigou irregularidades nos contratos de locação de veículos e nas verbas indenizatórias, um desvio de aproximadamente R$ 7 milhões.
Já na “Operação Venal”, as investigações do Deotap apuraram fraudes no pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Na ocasião,quatro empresários, dois intermediadores e um funcionário público comissionado da Prefeitura de Aracaju. Neste ano, Daniele esteve à frente da “Operação Babel”, que investiga possíveis irregularidades nos contratos referentes a coleta de lixo na capital sergipana.
Até o momento não se sabe quem irá ocupar a coordenação do Deotap e também não foi informado em quais delegacias os delegados Daniele Garcia e Gabriel Nogueira irão atuar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Nesta quinta feira é celebrado o dia nacional de combate à discriminação racial

Governo do Estado apresentou os contemplados pelo programa Bolsa Atleta

Direto de Brasília 03/07/25

Sergipe se mantém com o menor custo da construção civil do Brasil

Governo do Estado e a FHS não podem substituir profissionais admitidos por contratos temporários
Mais acessadas
Prêmio milionário estimado em R$ 3,5 milhões é sorteado na Mega-Sena
Apresentação da Orsse celebra Beethoven e Emancipação Política de Sergipe
Júnior Torres deixa a presidência do Sergipe por motivos pessoais
Hemose registra mais de 13 mil doações de sangue no primeiro semestre de 2025
Jogador do Liverpool morre em acidente de carro na Espanha
Mais notícias
-
6 horas, 35 minutos Justiça proíbe substituição de contratados da Fundação Hospitala de Saúde de Sergipe
-
7 horas, 10 minutos Oito ônibus climatizados passam a circular em Nossa Senhora do Socorro
-
9 horas, 23 minutos Hemose registra mais de 13 mil doações de sangue no primeiro semestre de 2025