Queijarias são interditadas em Amparo do São Francisco

Por Assessoria de Comunicação FPI/SE 26/09/2017 15h53
Queijarias são interditadas em Amparo do São Francisco

Na manhã desta terça-feira, 26, a equipe Abate da FPI/SE interditou duas queijarias sem condições mínimas de higiene em Amparo do São Francisco, município localizado a 120km da capital, Aracaju. No momento da fiscalização não havia nos locais qualquer derivado de leite.

Na primeira queijaria, localizada na divisa dos municípios Amparo do São Francisco e Canhoba, a equipe verificou que os dejetos da produção do queijo eram direcionadas para o chiqueiro. Do local, os restos do leite e as fezes dos animais são lançadas diretamente na Lagoa Salgada, que segue para um afluente do Rio São Francisco.

Na segunda queijaria, a equipe constatou péssimas condições de higiene, com pocilgas próximas ao local. “O local está totalmente fora das normas”, explicou a coordenadora da equipe Salete Dezen.

Por não ter licenciamento ambiental para a atividade, as duas queijarias foram autuadas pela Adema. Também foi dado prazo para retirada das pocilgas dos locais. Os queijos produzidos por essas queijarias geralmente seguem para venda em Aracaju.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: