Área para a prática do ciclismo em Aracaju começa a funcionar nesta terça-feira, 12

Por PMA 11/09/2017 11h56
Área para a prática do ciclismo em Aracaju começa a funcionar nesta terça-feira, 12
A8SE

Começa nesta terça-feira, 12, o funcionamento da Área para a Prática do Ciclismo na avenida Santos Dumont, na Orla da Atalaia. A iniciativa inovadora busca garantir a segurança e a redução dos acidentes envolvendo ciclistas.

Parte da avenida Santos Dumont será fechada três dias por semana para a prática esportiva. O fechamento acontece às terças e quintas, das 4h30 às 6h30, e aos sábados, das 5h às 10h. O percurso, que possui uma extensão de 2,5 Km, compreende uma área que vai do antigo hotel Parque dos Coqueiros até o Oceanário, na via com sentido Praia-Centro.

A Área para a Prática de Ciclismo também contribui para o fim do conflito entre ciclistas e motoristas, estimulando a conscientização da população, além de incentivar a prática do ciclismo, representar a cidadania e estimular os moradores da cidade de Aracaju a conhecerem melhor sua cidade. O projeto também tem o intuito de ampliar o espaço de áreas apropriadas para a circulação dos ciclistas.

Funcionamento

Os agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) garantirão o funcionamento da atividade. Nos dias do projeto, as equipes farão o bloqueio da área para o acesso dos ciclistas, além de orientar os motoristas que trafegam pela região. Os pedestres também devem estar atentos e utilizar somente as áreas reservadas para caminhada na região, visto que quando um ciclista está em treinamento pode chegar a velocidade de 40 km/h. 

Os ônibus das linhas 008-Porto Sul/Bairro Industrial, 100-Circular Shoppings (1 e 2), 051-Atalaia/Centro e 600-Circular Praias (1), que passam pela avenida, serão desviados para as vias mais próximas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: