Apagão no Hospital de Urgência de Sergipe assustou pacientes e funcionários

21/07/2017 08h25
Apagão no Hospital de Urgência de Sergipe assustou pacientes e funcionários

Por volta das 18h40 desta quinta-feira (20), um apagão assustou quem estava no maior hospital de Sergipe, o Hospital de Urgência de Sergipe.  O cenário foi de escuridão e medo, por alguns acompanhantes de internados que estavam na porta a espera de uma solução.

O medo era que aparelhos da unidade de terapia intensiva e outras alas que dependem de equipamentos para manutenção da vida fossem afetados coma falta de energia.

Segundo pacientes e funcionários, houve uma explosão em um poste nas proximidades do hospital. Segundo o diretor do hospital, Luiz Eduardo, durante entrevista na Mix FM a falta de energia aconteceu devido a um problema no transformador externo e parte do bairro também ficou sem energia.

Segundo o diretor, o hospital tem sete geradores de energia, mas dois deles não funcionaram de forma automática e sim de forma manual, o que garantiu que setores mais importantes da UTI tivessem a energia retomada com cerca de 15 minutos. Já os outros setores administrativos ficaram cerca de meia hora sem energia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: