NAT oferece 1.200 novas vagas para cursos de qualificação profissional

Por Secom/N.S. do Socorro 14/06/2017 12h04
NAT oferece 1.200 novas vagas para cursos de qualificação profissional

Na próxima segunda-feira (19), o NAT iniciará, a partir das 07h, a entrega de 1.200 senhas para candidatos interessados em participar, gratuitamente, de cursos para qualificação profissional. Quem explica como será feito o processo é o diretor do órgão, Alessandro Santos. “As fichas serão entregues na segunda, mas os candidatos poderão voltar para casa, pois somente na terça-feira, 20, é que realizaremos as inscrições. Essa é uma medida para evitar que as pessoas não fiquem esperando muito tempo nas filas”, comenta.

Desta vez os cursos serão exclusivamente ofertados no turno da manhã e terão uma duração de um mês e meio. “Optamos por disponibilizar os cursos apenas no turno da manhã, pois identificamos um grau muito elevado de desistências no turno da tarde, pelos mais diversos motivos. Buscamos nos organizar, em profissionais e estrutura adequada, para receber os novos estudantes pela manhã, a fim de garantir que o maior número possível de pessoas concluam o curso e estejam mais preparados para o mercado de trabalho”, explica o diretor do NAT.

Serão disponibilizados cursos de qualificação para Promotor de Vendas, Informática Básica e Avançada, Auxiliar de Produção, Auxiliar de Logística e Operador de Telemarketing. Os interessados devem comparecer à sede do NAT, localizada à Av. J, Nº 480, Conjunto João Alves, munidos de RG e comprovante de residência do município. “As vagas são exclusivas para moradores de Socorro e somente o próprio candidato poderá pegar a senha para realizar a matrícula no curso”, finaliza Alessandro.

Feirão de Oportunidades

O primeiro Feirão das Oportunidades de Emprego, realizado pelo Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) no último mês de maio, cadastrou cerca de 4.500 candidatos, sendo que destes 3.475 efetuaram o processo de seleção para às vagas ofertadas pelas empresas parceiras aos cidadãos residentes no município. Desse total 587 foram aprovados e 287 já foram encaminhados para a fase final de avaliação junto às empresas contratantes.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos nesta grande ação, pois através dela conseguimos garantir o ingresso ou o retorno de vários cidadãos ao mercado de trabalho. Os encaminhamentos seguem de acordo com a disponibilidade e necessidade das empresas parceiras, mas continuaremos buscando parcerias para dar encaminhamento à todos os que participaram das seletivas e também para todos os que nos procuram fora do Feirão”, garante o diretor do NAT, Alessandro Santos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: