Cemar oferece tratamento homeopático gratuito para adultos e idosos

Por PMA 09/06/2017 10h07
Cemar oferece tratamento homeopático gratuito para adultos e idosos

A homeopatia, que é considerada uma especialidade médica, além de utilizar somente medicamentos naturais, tem também outros  benefícios. Ela, por exemplo, trata do paciente como um todo, proporcionando o equilíbrio mental e físico, fortalece a relação médico-paciente e promove a humanização. O Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar), do bairro Augusto Franco, oferece gratuitamente tratamento homeopático para adultos e idosos.

Segundo a médica homeopata Joesia Maria de Oliveira, o tratamento é recomendado para qualquer pessoa e já está comprovada a obtenção de resultados positivos. "A homeopatia é um tratamento alternativo, que só utiliza medicamentos naturais, e ela é uma medicina que cuida da pessoa como um todo. Não focamos somente nas doenças. Por isso, o tratamento é indicado para qualquer pessoa e já está comprovado que funciona e muito bem", disse.

Ainda de acordo com ela, dentre os principais diferenciais da homeopatia está que os medicamentos que são 100% naturais, não causando efeitos colaterais. Joesia acrescenta que a procura por esse tipo de tratamento no Cemar ainda não é alta. 

"Por serem naturais, os medicamentos homeopáticos não causam efeitos colaterais. É claro que, como qualquer outra medicina, a homeopatia também tem limites. Não é possível, por exemplo, curar a diabetes, mas ela pode ser equilibrada com o tratamento homeopático. E tem casos que precisam sim ser tratados com remédios alopáticos, mas que também podem ser acompanhados com a homeopatia. Mas, em todas as situações, é possível ajudar a pessoa com esta medicina e, inclusive, o Cemar já tem uma boa demanda, mas tem capacidade e vagas para atender ainda mais pacientes", ressalta.  

Bons resultados

A vendedora Priscila dos Santos é uma das que se rendeu aos encantos da homeopatia. Ela conta que faz o tratamento homeopático há cinco anos e que sua vida mudou desde então. "Hoje, raramente preciso fazer uso de medicamento alopático. Eu tinha fortes crises de rinite e já não aguentava mais tomar remédios. Então procurei a homeopatia e minha vida mudou desde então. Meu corpo e meu lado emocional estão muito mais saudáveis", afirma.

Já o estudante Tiago Dantas foi esta semana ao Cemar para a sua primeira consulta com um homeopata e disse ter adorado. "Fui a um clínico geral, ele me recomendou a homeopatia e procurei o Cemar. Já fiz a minha consulta e adorei. Vou dar início ao tratamento e tenho certeza de que será bom para mim porque já me senti melhor apenas com a primeira consulta", declara.

Recomendação

Segundo especialistas, a homeopatia é recomendada para o tratamento de várias doenças, mas há aquelas mais comuns e que a medicina é extremamente eficaz, como a asma, bronquite, sinusite, gripe, tosse, reumatismo, dengue, depressão, ansiedade, gastrite, amidalite e situações que envolvem excesso de peso. 

"A homeopatia só traz benefícios e ela é eficiente no tratamento de várias doenças, a exemplo da asma e sinusite. Para se ter uma ideia, ela é indicada até para aliviar os sintomas da chikungunyaAlém disso, os medicamentos homeopáticos têm preços bastante acessíveis, que variam de R$ 10 a 15. Por enquanto, eles não são distribuídos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas, como a homeopatia tem crescido cada vez mais, é bem provável que no futuro bem próximo isso aconteça", conclui a homeopata Joesia.

Consultas

Para marcar uma consulta com um homeopata no Cemar do Augusto Franco, basta ir a uma unidade de saúde e solicitar o encaminhamento para esta especialidade. No Cemar há dois homeopatas para atender a população de segunda a quinta. Qualquer dúvida é só ligar para os telefones 3179-3004 ou 3179-2743.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: