Operação Trezena resulta na prisão de 10 pessoas e apreensão de drogas

08/06/2017 12h27
Operação Trezena resulta na prisão de 10 pessoas e apreensão de drogas

Dez pessoas presas, além de armas de fogo e dinheiro proveniente do tráfico apreendidos. Esse é o resultado final da operação “Trezena”, deflagrada pela Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Itabaiana, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 08, visando dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a crimes de roubos, tráfico de drogas e homicídios no município serrano.

Segundo o delegado Fábio Santana, coordenador da operação, os trabalhos também visaram o enfrentamento ao crime, a fim de garantir mais segurança e tranquilidade aos sergipanos durante as festividades que acontecem neste final de semana, referentes à 52ª Festa do Caminhão de Itabaiana.

Um total de 40 policiais civis participam da operação. O efetivo é composto por agentes da Delegacia Geral, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COPCI), Departamento de Narcóticos (Denarc), Delegacias de Macambira, Malhador e Porto da Folha.

Além disso, a operação conta também com o apoio de equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e militares da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e do 3º Batalhão, para o cumprimento de mandados de prisão e de dez de busca e apreensão.

Durante a operação, foram presas 10 pessoas, sendo quatro por tráfico de drogas, quatro por roubo e dois pelo crime de homicídio. Foram presos: Lamarques Silva dos Reis, 21 anos; Iuri Ramon Santos de Jesus, 21 anos; Anderson dos Anjos Santos, vulgo “Andinho”, 23 anos; e Elivelton Almeida dos Santos, 18 anos; todos em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de roubo majorado; além de Maurílio Márcio dos Santos e Rafael de Rezende Santos, mais conhecido como “Rafinha”, em cumprimento a mandados de prisão por homicídio.

Além deles, foram presos em flagrante: Marcos Douglas Fonseca Santos, 22 anos, preso com quatro pinos de cocaína e dois tabletes de maconha; Antônio José da Silva, 59 anos, preso em posse de 80 papelotes de maconha e seis pedras de crack; Maria Ilda de Jesus, 56 anos e seu filho Rogério São Pedro de Jesus, 26 anos, presos com 10 tabletes de maconha e dinheiro proveniente do tráfico.

De acordo com Fábio Santana, Maurílio Márcio é acusado pelo homicídio que vitimou Antônio Bispo dos Santos, ocorrido em 09 de julho de 2013, no Povoado Oiteiro do Capim, zona rural de Itabaiana. “Ele é acusado de assassinar, com diversos golpes de arma branca, o Antônio Bispo, que acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito”, explicou.

Ainda segundo o delegado, a motivação estaria atrelada ao tráfico de drogas: “Antônio teria negado a entrega de drogas para Maurílio, ocasião em que travaram uma luta corporal e a vítima veio a óbito após ser atingida com os golpes de faca-peixeira”.

Sobre o homicídio praticado por Rafinha, o delegado Fábio Santana explica que o crime ocorreu na noite do dia 08 de abril deste ano, em frente ao Posto da PRF em Itabaiana, e teve como vítima José Claudiano Oliveira dos Santos. Em relação à motivação, o delegado diz que “teria sido um desentendimento entre eles por conta de uma mulher”.

Material apreendido

Durante a operação, foram apreendidos 36 pinos de cocaína, 10 pedaços de maconha, 80 papelotes do mesmo entorpecente, além de seis pedras de crack e a quantia de R$ 200,00 em espécie.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: