Hemose inicia campanha junina para ampliar doação de sangue

Por Secretaria de Estado da Saúde 05/06/2017 15h06
Hemose inicia campanha junina para ampliar doação de sangue

 

A partir desta segunda-feira (5), o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) inicia a campanha junina: "As festas juninas estão no sangue, a solidariedade também. Doe Sangue!". A ação contará com atividades educativas, palestra, visitas técnicas e campanhas de doação de sangue com apoio de parceiros fidelizados.

“Nossa finalidade é, mais uma vez, abastecer e aumentar o nosso estoque, já que em períodos festivos há uma queda de 20% no número de doadores de sangue, em função das festas e viagens", disse a gerente de Captação de Doadores, Rozeli Dantas.

A campanha junina visa ainda reforçar o estoque estratégico do hemocentro para assegurar atendimento transfusional da rede hospitalar do Estado que, em períodos festivos, ocorre o aumento da demanda por sangue e a redução nas doações, ocasionadas pelas festas, o consumo de bebidas alcoólicas, o horário reduzido de repouso de menos de seis horas, descumprindo a legislação do serviço de hemoterapia e hematologia, dentre outros. A meta da campanha é atingir uma coleta de pelo menos 120 bolsas por dia.

Serviço

Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50 quilos, apresentar um documento oficial com foto e comparecer ao serviço bem alimentado. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores que está disponível para download no site do Hemose (www.hemose.se.gov.br). Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: