Dupla operação do Denarc resulta na prisão de quarteto e na apreensão de drogas

Por SSP/SE 02/06/2017 08h15
Dupla operação do Denarc resulta na prisão de quarteto e na apreensão de drogas

Entre os presos, dois peruanos acusados de promover o tráfico de drogas em Aracaju e um policial militar

Uma dupla operação deflagrada na tarde dessa quinta-feira, 01 de junho, pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de drogas e materiais utilizados para a comercialização. A ação visou o combate ao tráfico de entorpecentes no Estado.

A primeira operação, intitulada “Nuevo Sol”, resultou na prisão de dois homens do Peru e um do estado do Acre, responsáveis por adquirir e distribuir as drogas, vindas da região norte do país, aos traficantes de Aracaju. São eles: Robert Augusto Bedon Rosales, 28 anos e Christian Junior Bustamante Verde, 29 anos, ambos do Peru, além de Jemmy Webb Fernandes da Rocha, 48 anos, do Acre.

Segundo o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, a prisão ocorreu através de informações via Disque-Denúncia, acerca do tráfico de drogas promovido na capital sergipana dois peruanos. “Das diligências, apurou-se que o Jemmy adquiria carregamentos de narcóticos no norte do país para serem distribuídos a traficantes aracajuanos. Já na capital, a droga era armazenada em uma casa no bairro Farolândia, que ficava sob o poder dos dois peruanos, os quais ficavam incumbidos de repassar a droga à medida que iria sendo negociada”, explicou Osvaldo Resende.

O trio foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo Robert também foi autuado por uso de documento falso, tendo em vista que portava uma CNH falsa.

Na operação, foram apreendidos cerca de 1/2kg de cocaína, seis celulares, balança de precisão, caderno com anotações e dois veículos utilizados nas entregas de drogas.

Ainda segundo Osvaldo Resende, foi constatado que a droga chegava do Acre em Aracaju pelos Correios, escondidas em isopores contendo açaí. “Inclusive, Jemmy responde a mais de cinco processos criminais no estado natal e tinha mandado de prisão em aberto por lá, cumprido no dia de ontem”, ressaltou o diretor do Denarc.

As investigações prosseguem no sentido de identificar os traficantes sergipanos envolvidos com o grupo criminoso.

Segunda Operação

Já a segunda ação, que contou com o apoio de militares do Comando de Operações Especiais (COE), culminou na prisão de um policial militar acusado de integrar uma associação criminosa responsável pela prática de vários crimes, como tráfico de drogas, de munições, roubos, receptação, corrupção e concussão, na região da Grande Aracaju e município de Itaporanga.

De acordo com Osvaldo Resende, investigações promovidas pelo Denarc identificaram uma associação criminosa composta por policiais e um ex-policial militar que atuava em diversos crimes graves na região de Itaporanga e na grande Aracaju. “O grupo criminoso contava com o apoio do ex-policial Luciano dos Santos Andrade, conhecido como Poli, o qual inclusive participava com os policiais investigados de blitz e buscas irregulares. Nessa ação em conjunto com o COE, demos cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do policial militar Marlio Oliveira de Jesus, integrante do grupo”, informou o delegado.

Sobre Poli, o diretor do Denarc pede o apoio da população para “ajudar a localizar o suspeito, que está foragido: “as investigações prosseguem agora no sentido de identificar cada um dos policiais envolvidos nos crimes. Esperamos que, com a divulgação da foto do policial preso, novas vítimas possam identificá-lo e a população possa ajudar a localizá-lo por meio do Disque-Denúncia”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: