Centro de Atenção à Saúde recebe 71 latas de leite Alfamino

Por Agência Sergipe de Notícias 02/06/2017 07h42
Centro de Atenção à Saúde recebe 71 latas de leite Alfamino

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que já foi regularizado o fornecimento de leite especial no Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case). Os usuários poderão se dirigir à unidade para obter o leite Alfamino, fórmula infantil à base de aminoácidos, também destinada a crianças de primeira infância, com restrição à lactose.

Segundo a farmacêutica do Case, Taís Andreza Costa, nessa quarta-feira, 31, foram enviadas 47 latas do leite para a unidade. “Em função da necessidade dos usuários, foram enviadas ao Centro pelo almoxarifado, mais 24 latas nesta quinta-feira, 1º de junho. Há probabilidade de recebermos mais 80 e até o dia 15 de junho, mais 1.500 latas”, declarou.

O usuário que se dirigir ao Case para obtenção do Alfamino deve apresentar documentos pessoais da criança e do responsável, comprovantes de residência e de renda, receita médica emitida no Hospital Universitário (HU) e relatório médico. O público cadastrado para obtenção do leite o receberá mediante dispensação parcial. As demais latas serão entregues no próximo dia 15, por meio da nova remessa.

Rilla 3

Ainda esta semana, os usuários do Case também estarão recebendo o Rilla 3, fórmula para pacientes com fenilcetonúria, patologia gerada pela deficiência de fenilalanina hidroxilase, doença rara, congênita e genética, na qual a pessoa nasce sem a capacidade de quebrar adequadamente moléculas do aminoácido fenilalanina.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: