Prorrogada campanha de vacinação contra a Febre Aftosa

Por Ascom/Emdagro 01/06/2017 10h17
Prorrogada campanha de vacinação contra a Febre Aftosa

A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) prorrogou para o dia 10 de junho o período de vacinação contra a Febre Aftosa. A campanha teve seu término no dia de ontem, 31 de maio, mas foi prorrogada porque os animais ainda continuam debilitados devido à seca, o baixo índice de declaração aliado a falta de vacina nas revendas em alguns municípios do Estado.

Contudo, é importante ficar atento ao prazo, pois, até lá, o produtor não precisará de autorização da Emdagro para comprar a vacina nas casas agropecuárias. “Já depois do dia 10 de junho, o produtor que não realizar a vacinação do seu rebanho só poderá adquirir a vacina mediante autorização da Emdagro e depois de efetuado o pagamento de R$ 2,00 por dose adquirida”, alerta a Diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro, Salete Dezen.

Segundo Salete, uma vez vacinado o rebanho, o produtor deverá declarar que o fez até o dia 20 de junho nos escritórios da Emdagro de seu município ou na sede da empresa, em Aracaju. “Após essa data, para ele declarar a vacina terá que pagar uma taxa de R$ 2,00 por animal que efetuar a declaração”, completou Salete.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: