Estudante do Colégio Santos Dumont recebe prêmio por conquista em concurso nacional

Por SEED 02/12/2016 09h52
Estudante do Colégio Santos Dumont recebe prêmio por conquista em concurso nacional

Disputando com estudantes da rede pública de ensino de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, a aluna do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Santos Dumont, Luana Lima Fontes, conquistou a 3ª colocação no Concurso Cultural Escreva sua História, realizado pelo Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac).

Sob aplausos dos demais estudantes do Colégio Santos Dumont, Luana recebeu nesta quarta-feira, 30, em solenidade de entrega de premiação promovida pela escola e pela coordenação estadual do Concurso, um smartphone de última geração.

Para participar, os estudantes interessados tiveram que formular uma frase criativa, com o máximo de cinco linhas, respondendo à seguinte pergunta: "Qual seu maior sonho e como você pretende realizá-lo?"

"Meu sonho é ver o mundo mudado, limpo de preconceito, guerras e desrespeitos. Um mundo onde todos possam se vestir como quiser, e amar como quiser. Esse é o meu sonho". Esta foi a frase escrita por Luana e que lhe rendeu o terceiro lugar na disputa nacional.

Aos 14 anos, a tímida estudante afirma que sua participação no concurso se deu sem ao menos se dar conta de que haveria uma premiação para os melhores textos.

"Participei de forma despretensiosa. Esse resultado que eu conquistei serve de exemplo para os demais alunos da escola, e mostra que eu posso conseguir tudo mais que eu quiser", disse a aluna pouco antes de receber o prêmio.

Como decorrência da sua conquista, a escola onde Luana estuda também foi contemplada na premiação, e ganhou um notebook e um projetor multimídia.

"Ficamos muito felizes com esse resultado alcançado por um dos nossos alunos. Estou certa de que servirá de estímulo para os demais, pois mostra que se Luana conseguiu, todos os outros podem conseguir também", afirmou a diretora do Colégio Santos Dumont, professora Claudênia Dantas de França, ao receber os aparelhos em nome da escola.

Cebrac

Desde 1995, a empresa tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais competitivo. Com mais de 150 unidades, o Cebrac oferece cursos em sete áreas diferentes, com metodologia própria e foco em empreendedorismo, sustentabilidade e responsabilidade social.

O concurso cultural foi direcionado a alunos do ensino fundamental II e do ensino médio que estudam em escolas públicas ou particulares, em cidades que tenham unidades do CEBRAC.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: