Polícia militar inicia Operação Comércio Seguro nesta segunda-feira, 28

Por PM/SE 28/11/2016 11h30
Polícia militar inicia Operação Comércio Seguro nesta segunda-feira, 28
PM/SE

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), inicia na manhã desta segunda-feira, 28, a Operação Comércio Seguro 2016. A ação tem o objetivo de reforçar a presença ostensiva da PM e garantir a tranquilidade de comerciantes e clientes durante as compras de Natal e Ano Novo.

A partir de hoje, o Centro comercial e os bairros Siqueira Campos e 13 de Julho recebem o reforço de 45 homens e mulheres, mais seis viaturas. Segundo o planejamento elaborado para a Comércio Seguro, o trabalho conta com as modalidades de policiamento motorizado e a pé, com o fito de cobrir a maior área possível das principais regiões comerciais da capital.

Assim, nas primeiras horas desta manhã, o efetivo recém-saído do Curso de Formação de Soldados (CFSd) foi orientado pelo tenente Wagno, comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento Turístico (2ª Cia/ BPTur), e já está nas ruas, garantindo a segurança dos consumidores aracajuanos e dos turistas que circulam pelo Centro.

”Haja vista o aumento do fluxo de pessoas nas áreas comerciais, por conta dos festejos natalinos de final de ano e do advento do 13º salário, normalmente utilizado para as compras do período, a PM assumiu o compromisso de garantir a segurança destas pessoas, para que elas possam vir ao Centro e retornar às suas residências com tranquilamente, assim como manter a segurança dos lojistas”, frisou o tenente Wagno.

Segundo o que foi definido pelo CPMC, as ações seguem até 16 de janeiro e acompanham o horário de funcionamento das atividades comerciais: de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h; e aos domingos, das 8h às 17h.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: