Polícias civil e militar montam estratégias de policiamento para o Santa Maria

Por SSP/SE 23/11/2016 07h36
Polícias civil e militar montam estratégias de policiamento para o Santa Maria

Aconteceu nesta terça-feira, às 8h, no Colégio Santa Maria, uma reunião entre policiais civis da 9ª Delegacia Metropolitana (9ª DM), que abrange os bairros Santa Maria e 17 de Março, e militares do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), visando discutir novas ações de policiamento no local. 

O evento teve como intuito a troca de informações entre as duas polícias que atuam na área, para um maior combate à criminalidade na região. De acordo com o delegado da 9ª DM, Gilberto Guimarães, "a Polícia Civil recebe diversas informações sobre ocorrências. São detalhes sobre roubos que ocorrem a pessoas da região ou a passantes e que podem ajudar no direcionamento da ação policial para suspeitos recorrentes, a fim de evitar e reduzir os índices de criminalidade na região". 

Ainda segundo o delegado, o depoimento de populares aponta principalmente para características físicas dos praticantes dos delitos e o tipo de veículo utilizado nos atos. "Essa é também uma forma de aproximar os moradores e a PM para que eles sejam acionados durante ocorrências, por exemplo, já que eles possuem uma atuação mais ostensiva", afirmou ainda.

O tenente-coronel Hilário Santana, comandante do 1º BPM, relatou que a reunião é periódica e contribui principalmente para o aprimoramento do trabalho dos policiais que atuam tanto na rua quanto em investigações. "Contamos ainda com o apoio da Coordenadoria Geral da Polícia Civil da Capital (Copcal), e do Comando Geral e da Força Tática do próprio batalhão. E é a atuação dessas forças em conjunto que  percebemos a redução dos crimes na região, inclusive com um dado muito importante: hoje completa 15 dias que não registramos nenhum homicídio", concluiu o oficial.  

Ainda hoje, ocorrerá ainda outra reunião, às 19h, na Igreja Batista, entre o 1º BPM, policiais civis da 9ª DM, o Conselho de Segurança do bairro, composto pelos próprios moradores, além de alguns líderes religiosos. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: