Gol Linhas Aéreas ampliará número de voos para Aracaju

Por ASN 25/08/2016 17h24
Gol Linhas Aéreas ampliará número de voos para Aracaju

Sergipe terá aumento do número de voos da Gol Linhas Aéreas, garantindo 82 frequências semanais a partir de janeiro do próximo ano, 18 a mais que o número atual, 64. Os voos serão permanentes e incluídos na malha aérea da companhia aérea. A novidade é resultado da negociação realizada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setesp). Através da ampliação, mais turistas poderão deslocar-se para o estado, de modo a injetar mais dinheiro na economia local.

Para tratar sobre a questão, o secretário de Turismo, Saulo Eloy, esteve na capital paulista e conversou com o diretor de relações institucionais da empresa Gol Linhas Aéreas, Claudio Neves Borges. O gestor da Setesp acredita que a chegada de mais voos é boa para incremento do turismo local.

“O trade turístico sergipano tem feito sua parte, contribuindo de maneira efetiva para promoção e divulgação do destino através de investimentos e campanhas permanentes. O Governo do Estado investe recursos, através do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur/SE), em obras estruturantes para oferecer novos produtos com qualidade e atrair turistas, tanto na esfera regional, como nacional. Portanto, a companhia aérea, como parceira, tem muito a contribuir”, declarou o secretário.

Mais parcerias

Com o intuito de ampliar as parcerias com companhias aéreas, também houve reunião entre Saulo Eloy com o vice-presidente Comercial e Marketing da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni. A ideia do Governo do Estado é promover mais voos entre Aracaju e São Paulo.

De acordo com Gargioni, a companhia aérea estuda a implantação de novo voo ligando Guarulhos a Aracaju, com escala em Salvador, de modo a atender o pleito do Governo de Sergipe e do trade turístico para aumentar a conectividade com a capital da Bahia. A definição sobre o voo ocorrerá até o final do mês de novembro.

“Sergipe busca garantir novo patamar para o turismo, de modo que o Governo do Estado vem dedicando esforços, investimentos e parcerias com o trade local. Isso acentua o trabalho de transformação do produto turístico sergipano em algo sustentável, que precisa ser entendido como negócio pelas companhias aéreas”, disse Eloy.

O secretário também conversou com os representantes da Azul Linhas Aéreas Marcelo Bento e César Grandolfo. Na oportunidade, Saulo Eloy também conversou sobre a inclusão de novos voos para Sergipe, principalmente os de caráter intrarregional, como de Aracaju a Salvador e da capital baiana para a sergipana, além do aproveitamento dos voos entre Salvador e Paulo Afonso (BA) para o ingresso de turistas na cidade de Canindé de São Francisco.

A proposta do secretário é que a empresa aérea entre em acordo com o trade turístico do Alto Sertão sergipano para construção de pacotes e produtos de viagem, de modo a viabilizar a entrada de turistas baianos e de outros estados na região.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: