PM apreende 125 pássaros silvestres em feira de Itabaiana

Por PM/SE 28/07/2016 14h46
PM apreende 125 pássaros silvestres em feira de Itabaiana

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu na manhã dessa quarta-feira (27), na feira da cidade de Itabaiana, 125 pássaros silvestres que seriam comercializados.

Como o município é recorrente na prática ilícita do comércio de animais silvestres, a guarnição composta pelo sargento Claudio Nunes, cabo Barreto e soldados B. Santos e Daniel Sá se deslocou ao município às 5h, justamente no horário em que os infratores, na tentativa de fugir da polícia, se reúnem para comercializar os pássaros.

Durante a abordagem, houve correria, mas foram apreendidos 125 passarinhos e ocorreu a detenção de dois homens. Entre as aves apreendidas, chamou a atenção dos policiais dois pássaros da espécie Pintassilgo, que estavam acondicionados em um pequeno cumbuco e que constam na lista do Ibama como ameaçados de extinção.

Os dois homens, um de 52 e outro de 40, foram detidos cada um com dois pássaros e, após explicar aos mesmos que aquela prática consistia em crime ambiental, a equipe policial os liberou, ainda no local, depois de assinarem um termo circunstanciado, se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Itabaiana quando forem intimados.

Das 125 aves, 122 foram soltas em habitat natural, já que tinham sido recém-capturadas e não apresentavam sinais de domesticação. Os outros três pássaros foram encaminhados ao IBAMA.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: