Departamento de Trânsito de Laranjeiras realiza ação do movimento Maio Amarelo
Como parte da programação do movimento Maio Amarelo, a Prefeitura de Laranjeiras, através Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Transportes, realizou na manhã desta terça-feira, 24, uma Blitz Educativa na avenida Rotary. A ação teve o objetivo de conscientizar motociclistas e motoristas quanto aos perigos do trânsito e promovendo o respeito ao pedestre.
O secretário municipal de Transporte, Rogério Fonseca, esteve presente durante a ação e junto a agentes do município realizou panfletagens. “Essa ação faz parte do Maio Amarelo que durante este mês prega pela educação no trânsito. Nós queremos mostrar aos motoristas e motociclistas a importância do uso dos equipamentos de segurança, faixa de pedestre, respeito ao limite de velocidade e trabalhar a direção defensiva”, destacou o secretário.
Rogério enfatiza ainda que, de acordo com pesquisas, já foi comprovado que 70% dos acidentes automobilísticos são ocasionados por falha humana e não falha técnica. “Hoje nós estamos fazendo aqui em Laranjeiras uma Blitz Educativa com agentes do Demutran, com o intuito de conscientizar motociclistas e condutores de veículos quanto ao respeito às leis de trânsito”, concluiu.
O eletricista Joilson Santos foi um dos motoristas abordados durante a Blitz e falou sobre a importância da realização de ações como essa. “É sempre importante fazer esse tipo de conscientização, para que as pessoas fiquem atentas quanto aos cuidados com o trânsito, uso do cinto de segurança e outras questões que nós motoristas precisamos estar sempre conscientes”, disse.
O fiscal Renato César Sobral diz que é uma ação bastante proveitosa e ressalta que todos deveriam se conscientizar quanto ao respeito às leis de trânsito. “Com certeza acho que seja de extrema importância essas ações e acredito que as informações devem ser passadas para todos, não apenas motoristas, mas os pedestres também precisam estar atentos”, afirma, Renato.
O taxista Everaldo Morais acredita que as ações do Maio Amarelo são importantes e que deveriam acontecer repetidamente. “Eu acho uma ação muito boa e acho que tem que fazer várias vezes, as pessoas precisam aprender a respeitar o trânsito. A gente sempre vê motociclistas sem capacete, motoristas sem cinto de segurança ou falando ao celular e essas falhas não só colocam a vida deles em perigo, como a de outros motoristas e de pedestres”, enfatizou o taxista.
Sobre o Maio Amarelo
Com o objetivo de chamar a atenção para a segurança no trânsito, durante todo o mês de maio acontece a campanha Maio Amarelo. Utilizando um fitilho amarelo como símbolo, o movimento internacionalquer mobilizar a sociedade e conscientizar o público para tornar o trânsito mais seguro e diminuir os acidentes.
O Maio Amarelo não é apenas uma campanha, mas uma ação, onde toda a sociedade está convidada a participar de debates sobre trânsito e como torná-lo mais seguro. Um assunto que preocupa diversos países e que precisa ser conversado. A ideia é definir ações mais eficazes para promover a conscientização de motoristas e pedestres.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 28/10/25 - Secretária da Fazenda de Brasília
Empresários se reúnem para discutir o cenário econômico e as tendências de mercado
DNIT vai interditar a BR -235 no trecho de entrada de Aracaju
ITPS realiza programação especial no Museu da Gente Sergipana, voltada para estudantes
Câmara Municipal analisa regulamentação de uso das calçadas por estabelecimentos comerciais
Mais acessadas
Lacen/SE realiza 3ª Mostra Científica com apresentação de 20 trabalhos
Sindcomerciários de Nossa Senhora do Socorro celebra 27 anos e empossa nova diretoria
Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam nesta quinta-feira (23)
Luan Reis lança CD “Ao Vivo no Rancho 1.0” voltado ao público apaixonado por cavalos
Bolsonaro tem até esta segunda para recorrer de condenação no STF
Mais notícias
-
14 horas, 25 minutos Criança de 10 anos participa da Maratona de Aracaju após fraude na inscrição
-
15 horas, 33 minutos Governo lança 320 vagas em cursos gratuitos de qualificação na área da construção civil
-
16 horas, 16 minutos Sindcomerciários de Nossa Senhora do Socorro celebra 27 anos e empossa nova diretoria