Moradores da rua Distrito Federal reclamam de esgoto estourado e falta de iluminação

07/01/2016 12h00
Moradores da rua Distrito Federal reclamam de esgoto estourado e falta de iluminação

Problemas é que não faltam para moradores da Rua Distrito Federal, localizado no bairro Siqueira Campos. O trecho que fica próximo à rua Amapá, tem sido uma eterna dor de cabeça para famílias que residem naquela localidade. A fedentina de esgotos estourados e falta de iluminação em postes são as principais causas de diversas reclamações já denunciadas para os órgãos competentes.

value.image

De acordo com o morador Antônio Rodrigues, por diversas vezes já procurou a Companhia de Saneamento de Sergipe-DESO, e a Prefeitura de Aracaju para solucionar o caos instalado na rua em que mora. Ele afirma que os esgotos estão entupidos em função das raízes de arvores localizadas no canteiro central da rua, e que a água fétida vem se espalhando ao longo de todo trecho, causando mau cheiro e atraindo insetos para as residências. “ Não podemos conviver mais com esse tipo de situação. São anos tentando solucionar esse problema, mas parece que fomos esquecidos pelo poder público e somos obrigados a viver nesse caos”, salientou.

value.image

Já Benedito Alves, também morador da localidade, informou que apenas três moradores da rua pagam a taxa de esgoto, os demais não recebem a cobrança da taxa. E que já está bastante temeroso com a chegada das chuvas, pois o alagamento é certo no trecho. “ Não entendo como em uma rua apenas três pessoas recebem à taxa de esgoto e as demais não. Já busquei respostas na DESO, mas foi em vão. Confesso que já estou com medo da chegada dessas chuvas. A rua fica completamente alagadas e à água suja de esgoto chegam à altura de quase um metro. Ficamos ilhados e carro nenhum consegue trafegar por aqui”, disse.

Outra reivindicação dos moradores, mas sem sucesso, junto aos órgãos públicos, é a poda das arvores do canteiro central, que está atingindo à rede elétrica, e a troca de dos postes de iluminação, que já estão com a estrutura danificada. “O poder publico só vai se manifestar e fazer alguma coisa quando acontecer uma tragédia por aqui. Um poste desses cair sobre uma pessoa, ou que algum morador morra eletrocutado”, ressaltou Antônio Rodrigues.

De acordo com a assessoria da Companhia de Saneamento Básico de Sergipe (DESO), uma equipe será encaminhada ainda esta semana para desobstruir as tubulações. A respeito da reclamação da taxas de esgoto, a assessoria informou que quem se sentir lesado na cobrança pode procurado o posto de atendimento da DESO e destacou que as taxas são cobrados apenas se o esgoto estiver funcionando.

Já a assessoria da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), informou que o serviço da poda das árvores será realizado e também será verificado se o crescimento das árvores estaria interferindo na fiação e com isso ocasionando a falta de energia. A assessoria também informou que a iluminação será restabelecida até esta sexta-feira (08).

 

value.image
Portal A8SE
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: