Bombeiros continuam buscas por turista paulista desaparecido na foz do rio São Francisco

28/12/2015 09h29
Bombeiros continuam buscas por turista paulista desaparecido na foz do rio São Francisco

O turista paulista Fernandes Antunes, 43 anos, continua desaparecido, ele se afogou na tarde do último sábado (26), na foz do Rio São Francisco, no povoado Cabeço, município de Brejo Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas continuam por terra e na água, mas até agora sem sucesso. “Rio é complicado para poder achar o corpo, porque a água doce ela deixa o corpo submerso e a vegetação também acaba prendendo a vítima, se fosse no mar já teria devolvido”, explicou o major Carlos Alves, relações públicas dos Bombeiros.

O major também alertou que o banho no rio é muito mais perigoso. “Essa região é muito perigosa, é mais perigoso do que o mar. No São Francisco a correnteza é forte e no verão ainda potencializa mais”, relatou.

As equipes e resgate foram acionadas por volta das 18h do sábado, mas por conta do horário as buscas só puderam ser iniciadas às 6h20, do domingo (27).

O turista estava em um grupo de sete pessoas e resolveram atravessar do Pontal do Peba (AL) em direção a Sergipe. Dois deles acabaram vindo a nado e se afogaram, um conseguiu sair da água, mas Fernandes acabou se afogando.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: