Conselheiros tutelares participam de capacitação em faculdade em Aracaju

26/10/2015 18h01
Conselheiros tutelares participam de capacitação em faculdade em Aracaju

Cerca de 130 conselheiros tutelares eleitos e suplentes participaram na tarde desta segunda-feira (26) da abertura de um curso de capacitação em uma faculdade localizada no bairro Santo Antônio, em Aracaju. Realizado a partir de uma iniciativa de um projeto de extensão da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese), a capacitação tem como foco principal debater os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

value.image

O projeto de extensão foi criado pela professora Antonina Gallotti Lima Leão, titular da disciplina Direito da Criança e do Adolescente. “Nosso objetivo é colaborar com os conselheiros tutelares eleitos para que eles possam desempenhar suas funções de forma segura, dentro de uma melhor técnica e em maior sintonia com as leis e regulamentos que instrumentalizam e dão efetividade aos comandos legislativos”.

Para a professora, preparar os conselheiros tutelares significa a aumentar a eficácia do trabalho realizado por eles. “A nossa ideia é preparar eles para que assim a qualidade dos serviços prestados seja melhorada, pois sabemos da importância de termos profissionais preparados para esta função”.

Uma das estudantes que participam do projeto de extensão, Vanessa Cristina da Silva, explicou que a capacitação terá a participação de autoridades. “A capacitação terá a duração de um mês e ao longo destes oito encontros teremos palestras de especialistas para debater os assuntos ligados a proteção da criança e do adolescente”.
Suplente da vaga de conselheira tutelar, Denise Pereira, participou da abertura da capacitação. “Este é um trabalho de grande importância e receber esta preparação é de grande valia, pois estaremos lidando diretamente com a vida dessas crianças e adolescentes e precisamos está atualizados”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: