Evento marca Dia Nacional da Alimentação

16/10/2015 14h26
Evento marca Dia Nacional da Alimentação
value.image
Portal A8SE

Nesta sexta-feira, 16 de outubro, é comemorado o Dia Nacional da Alimentação, e para lembrar o dia foi montado um estande na praça Fausto Cardoso, para orientar a população sobre hábitos saudáveis de alimentação. Para o nutricionista Ronaldo Cruz, a data é importante, pois traz uma reflexão para a sociedade em relação aos seus hábitos alimentares e a promoção da alimentação saudável.

Secretarias do estado e da Saúde do Município levaram profissionais para o local para orientar sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis e também para alertar sobre outras doenças. “Temos diversos núcleos alertando sobre DST/Aids, profissionais da Central de Transplante de Sergipe, que está numa campanha diária de sensibilização da população, o núcleo da saúde da mulher, com a prevenção do câncer, temos o núcleo de endemias passando orientações. Enfim, um momento oportuno, além disso se faz presente Emdagro, presença da secretaria municipal da saúde, fazendo avaliação nutricional e fazendo orientações”, destacou o nutricionista.

O nutricionista também alertou da importância e da necessidade de mudar hábitos alimentares. “Temos que ter mais qualidade de vida, partindo do consumo de alimentos adequados e saudáveis, precisamos muito melhorar os índices na medida que tem crescido de forma assustadora o número de sobrepeso e obesidade na nossa população. Então esse é o momento oportuno de orientar a população para que consiga corrigir seus hábitos”, relatou Ronaldo Cruz que destacou. “É algo que muitas vezes é ignorado, a gente acha que tem propriedade, mas na verdade é bom sempre conversar com profissional qualificado, um atendimento de profissional de saúde para prestar informações necessárias. Ela é parte da nossa vida, do nosso dia a dia, e é preciso que a gente aprenda a fazer escolhas certas consumindo o que realmente vai proporcionar mais qualidade de vida e saúde para todos nós”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: