Revisão final para o Enem acontece no Constâncio Vieira entre os dias 20 e 23

14/10/2015 08h10
Revisão final para o Enem acontece no Constâncio Vieira entre os dias 20 e 23
ASN

Está chegando o dia da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, prevista para acontecer nos próximos dias 24 e 25 deste mês. E como tem feito todos os anos, o Governo de Sergipe, por meio da coordenação do Pré-universitário da Secretaria de Estado da Educação (Preuni/Seed), realiza uma Revisão Final para estudantes que irão participar do certame.

As aulas do intensivão do Preuni ocorrerão na semana que antecede as provas, entre os dias 20 e 23 de outubro, das 15h às 20h30, no Ginásio Poliesportivo Constâncio Vieira, em Aracaju. De acordo com a coordenadora Gilvânia Guimarães, nos quatro dias de revisão serão trabalhos os conteúdos programáticos das quatro áreas de conhecimento exigidas no edital do Exame, estando programado um dia para cada área.

"Ao todo, 107.720 estudantes sergipanos foram inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2015, e esperamos, este ano, aumentar o número de estudantes oriundos da rede pública aprovados em instituições de ensino superior por meio do resultado do Enem", ressalta a coordenadora.

Preuni

Atualmente, o Preuni conta com 37 polos de ensino e está presente em 26 municípios, em todas as regiões do estado, atendendo a mais de 5.000 alunos, dos quais mais da metade está matriculada na rede pública estadual. Em Sergipe, assim com em todo o país, a maioria das inscrições é de estudantes que já concluíram o ensino médio, conforme explica o diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE/Seed), Fábio Leite.

De acordo com o diretor do Dase, levando-se em conta que a grande maioria dos quase 16 mil alunos matriculados na série final do ensino médio na rede estadual farão o Enem, "o Governo de Sergipe espera o resultado de aproximadamente 18.500 estudantes matriculados e/ou oriundos de escolas estaduais que farão Enem", pontua ele.

Este ano, 169 unidades de ensino da rede pública estadual, em 30 municípios, serão locais de prova do Enem. Nos dias da realização do Exame, a Seed disponibilizará transporte escolar para os alunos e distribuirá água mineral e kits com lápis, caneta e borracha. Os professores também estarão mobilizados para estimular os alunos e incentivar o sucesso de todos.

"O Preuni e as demais ações realizadas pela Seed ao longo do ano demostram o esforço que o Governo de Sergipe tem empreendido para oferecer uma preparação de alto nível aos estudantes da rede pública, a fim de que eles possam competir em condições de igualdade com qualquer outro inscrito", afirma o secretário de Educação de Sergipe, Jorge Carvalho.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: