Festival do Caranguejo começa dia 27 de agosto em Aracaju

O Festival do Caranguejo também contará com atividades culturais durante o período de duração do evento.

01/10/2015 19h05
Festival do Caranguejo começa dia 27 de agosto em Aracaju
None

 

Os amantes da culinária sergipana terão mais um bom motivo para visitar dezenas de restaurantes, bares e lanchonetes de Aracaju. A realização do Festival do Caranguejo entre os dias 27 de agosto a 7 de setembro em Aracaju foi anunciada nesta terça-feira (19). O evento vai contar com a participação de 36 bares e restaurantes localizados na capital. 

value.image
Foto: Portal A8SE

Para garantir a visibilidade do festival, a publicidade será um dos artifícios para apresentar o evento em todos os cantos da cidade. “Queremos criar uma marca de um festival gastronômico na cidade, como observamos em outras cidades. Isso pode se tornar uma data fixa nas comemorações da cidade e um exemplo. O caranguejo sempre foi o crustáceo muito consumido em Aracaju e essa culinária sempre atrai muitos turistas e o nosso objetivo é criar uma boa repercussão de Aracaju”, explicou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho.


Cada restaurante ou bar participante terá um prato especial onde o principal ingrediente é o caranguejo. “Estamos muito animados em transformar esse festival em algo que fortaleça a gastronomia local e também o nosso empreendimento”, contou o diretor do Restaurante Corno Velho.


O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel), Augusto José de Carvalho, explicou que a associação apóia a realização do evento. "A realização deste festival é como um sonho para o nosso setor, porque realmente será uma oportunidade de  intensificarmos a nossa cultura gastronômica de consumo de caranguejo que é uma identidade da capital".

 

Como parte da divulgação nacional, o Festival de Caranguejo será destaque no programa Hoje em Dia, da TV Atalaia/ Rede Record, de segunda a sexta.  "A apresentadora Renata Alves, que é sergipana, virá a Aracaju para fazer uma reportagem sobre o caranguejo e fará o destaque para o evento", explicou o secretário.

 

Programação

 

Com um investimento de R$ 120.065,38, o festival contará com uma abertura para imprensa local e nacional no próximo dia, 27, às 19h no estacionamento da Passarela do Caranguejo. Até o dia 7 de setembro haverá uma programação diária de apresentações culturais, teatrais itinerantes; passeio ciclístico no dia 29 de agosto na Orla de Aracaju; promoções; um vasto material publicitário e premiação para o melhor prato pelo curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes (Unit).

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: