Taxistas protestam em carreata contra o transporte clandestino

01/10/2015 19h05
Taxistas protestam em carreata contra o transporte clandestino
None

Centenas de taxistas promovem uma carreata na manhã desta quarta-feira (19), em protesto contra o transporte irregular de passageiros, em Aracaju. A expectativa é que 800 taxis participem do ato. A SMTT irá intervir durante todo o percurso para organizar e orientar o trânsito.

A carreata sairá às 8h30 da sede do Sintaxe, localizada na avenida Tancredo Neves. De lá, os taxistas sairão em carreata pela avenida Desembargador Maynard, Gentil Tavares, Coelho e Campos, Dr. Carlos Firpo, rua Capela, Arauá, Estância, avenida Hermes Fontes, Adélia Franco, até chegar a sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). 


No órgão, a categoria pretende dialogar com a secretária de defesa social, Georlize Teles, e com o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, para garantir a fiscalização rigorosa contra o transporte clandestino.


Atualmente, Aracaju soma 2.080 taxis legalizados, enquanto o transporte clandestino possui 2.400 carros. Os dados são confirmados pelo vice-presidente do Sintax, Gerson Ferreira. “A frota do transporte irregular é maior atualmente que os legalizados e isso acaba atrapalhando o nosso trabalho. O transporte clandestino está gerando um prejuízo que soma de 30% a 40% aos taxis legalizados”, avalia.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: