Alunos do ProJovem Urbano não recebem bolsa há 6 meses

01/10/2015 19h05
Alunos do ProJovem Urbano não recebem bolsa há 6 meses
None

 

Sem receber a bolsa há quase sete meses, os jovens, entre 18 a 29 anos, que participam do programa do Governo Federal, o Projovem Urbano, resolveram se manifestar em frente à Escola Municipal De Ensino Fundamental Oviedo Teixeira (EMEF), localizado na avenida Santa Cleide, zona norte de Aracaju, nesta terça-feira (18). 

 

value.image
Foto: Portal A8SE

Além da bolsa no valor de R$ 100, os alunos reclamam da demora no início das aulas do curso profissionalizante. “Já reclamamos e eles sempre dizem que vai começar, mas até agora nada, criamos muita expectativa para começar este curso e estamos decepcionados”, contou Diego Moreira. 

 

A falta do pagamento do auxílio tem prejudicado a estudante Ana Arleide do Nascimento. “A nossa única escolha é fazer manifestação, nesta segunda-feira ficamos até dez da noite e vamos continuar fazendo até receber, pois para continuar no curso dependemos desse dinheiro, já que precisamos pegar ônibus e outros gastos”.

 

A situação é parecida para a jovem Juciara dos Santos que explica que por ser no período da noite se sente ainda mais prejudicada. “Para quem precisa vir de outros bairros está vindo para as aulas na força e na coragem porque não temos condições de manter”, lamentou.

 

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação informou que o pagamento não é responsabilidade da prefeitura. “Esse dinheiro é diretamente pago pelo Ministério da Educação não passa pela Prefeitura, e essa falta do pagamento não é um problema somente em Aracaju a situação está dessa maneira em todo país”, explicou Pedro Rocha.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: