Sergipe

13/08/2015 às 11h35

Estudantes do bairro Santos Dumont fazem caminhada pela paz

Redação Portal A8

Foto: Samara Fagundes/Portal A8SE

 

Na manhã desta quinta-feira (13) alunos, professores e pais de alunos de escolas situadas no bairro Santos Dumont, realizaram uma caminhada pela paz, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para o problema da insegurança na região. No bairro estão localizadas sete escolas entre públicas e particular. 

 

De acordo com a professora Rosane Delfino, nada foi feito após o assalto sofrido pela diretora da escola Olavo Bilac. “Não tem nada de concreto, nenhum responsável pela segurança ou da educação entrou em contato para saber das nossas necessidades. O guarda vem esporadicamente, mas fica do lado de dentro, para guardar o patrimônio, dizem que fora é parte da PM, mas nesse jogo de empurra a gente fica aqui na insegurança”, desabafou a professora. 

 

Foto: Samara Fagundes/Portal A8SE
O presidente do conselho da escola Olavo Bilac, Cícero Hugo, também reforçou que a insegurança continua na localidade.  “Na semana passada passamos para a Seed o ocorrido, mas não deram atenção, mandaram a Guarda Municipal, mas não resolve, pois estão dentro de uma sala na escola. Os marginais estão do lado de fora, atacando nossos alunos e professores”, afirmou.

 

Na ocasião em que a diretora foi abordada pelos assaltantes, uma aluna que presenciou a cena chegou a desmaiar. A população pede que um carro da Polícia Militar comece a fazer rondas na região, principalmente nos horários em que os alunos estão chegando e saindo do colégio