Anestesiologistas continuam com serviços suspensos por falta de pagamento

01/10/2015 19h04
Anestesiologistas continuam com serviços suspensos por falta de pagamento
None

As cirurgias eletivas realizadas no Hospital Cirurgia continuam suspensas. Alegando atraso no pagamento, os anestesiologistas da cooperativa dos anestesiologistas de Sergipe (COOPANEST-SE), que prestam serviços ao hospital resolveram suspender o atendimento até que o pagamento seja feito. 

 

De acordo com a assessoria do Hospital, na tarde dessa quarta-feira (12) foi realizada uma reunião entre a diretoria da unidade hospitalar e os médicos, mas a categoria vai continuar com os trabalhos suspensos até que o depósito seja feito. 


Ainda segundo a assessoria do Cirurgia, atendimentos ambulatórias, radioterapia e cirurgias de urgência continuam sendo realizados. Da verba recebida pelo Hospital, 95%l é do Sistema único de Saúde (SUS), que é administrado pela prefeitura. Com parte desta verba são pagos os médicos da cooperativa dos anestesiologistas de Sergipe (COOPANEST-SE). A assessoria também destacou que na folha de pagamento do Cirurgia constam apenas dois anestesiologistas, os demais trabalham através da cooperativa. 


Prefeitura

 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que está mantendo tudo que foi acordado com a direção do Hospital de Cirurgia, em reunião realizada na tarde da última sexta-feira (07) no Ministério Público Federal (MPF). Os repasses para a unidade hospitalar estão sendo feitos em dias. A SMS destaca que o contrato que possui é direto com o hospital, não tendo qualquer tipo de gerenciamento em serviços terceirizados pelo Cirurgia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: