Polícia Federal apreende 140 kg de maconha e 20 kg de cocaína em Sergipe

01/10/2015 19h04
Polícia Federal apreende 140 kg de maconha e 20 kg de cocaína em Sergipe
A8SE

Três pessoas foram presas e cerca de 160 kg de entorpecentes foram apreendidos pela Polícia Federal em Sergipe, na madrugada desta segunda-feira (10).As ações ocorreram durante a “OPERAÇÃO DIA DOS PAIS”, deflagrada com o objetivo de barrar a entrada de drogas, armas e foragidos no Estado, a qual consistiu na realização de barreiras policiais em locais estratégicos. 

 

O primeiro flagrante ocorreu nesta Capital, quando da abordagem da Parati de placas JQZ-6594, ocupada por THIAGO INÁCIO DA SILVA, 27 anos, e HELEN SHIRLEN DOS SANTOS, 26 anos, ambos naturais de Petrolina/PE.Denúncia anterior recebida pelos policiais dava conta de que o referido casal praticava o transporte de drogas para a nossa região, motivo pelo qual o mesmo foi encaminhado até a sede da PF para realização de busca veicular detalhada.

 

Após o desmonte do automóvel, 20 quilogramas de cocaína pura foram localizados escondidos no interior no tanque de combustível.Foi, então, dada voz de prisão aos pernambucanos, que responderão pelos crimes descritos na Lei nº 11.343/2006, permanecendo à disposição da Juíza da 4ª Vara Criminal de Aracaju/SE.

 

O segundo flagrante ocorreu no município de Cristinápolis/SE, na BR-101, quando foram encontradas, na carga transportada pela carreta de placas BXA-1739 (SP), caixas de papelão contendo 140 kg de maconha, divididos em tabletes.

 

O motorista do caminhão, RINALDO GOMES DA SILVA, 42 anos, natural de Vitória de Santo Antão/PE, foi preso e indiciado por tráfico interestadual de drogas (Lei nº 11.343/2006), encontrando-se à disposição do Juízo da Comarca de Cristinápolis/SE.

 

Nenhum dos presos revelou a propriedade nem o destino da droga, razão pela qual foi instaurado inquérito policial para esclarecer tais questões.

 

Estatística:

 

No ano de 2015, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal em Sergipe apreendeu 4.614 kg de maconha, 365 kg de cocaína, 4 kg de skunk, 23 veículos e 7 armas de fogo, totalizando 32 pessoas presas

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: