Sergipe

05/08/2015 às 11h01

Professores de Lagarto fazem protesto para a aprovação do reajuste salarial

Redação Portal A8

Foto: Portal A8SE

 

Os professores do município de Lagarto vieram acompanhar a votação de ilegalidade da greve da categoria que aconteceu em 2014. Três ônibus com professores vieram do município para assistir a audiência no plenário do Tribunal de Justiça na manhã desta quarta-feira (5).

 

De acordo com o professor Nazon Barbosa, a audiência é correspondente a segunda parte da votação que foi iniciada em 2014. “Na primeira parte da votação ficou empatada com cinco votos a cinco. O desembargador entendeu pediu visto do processo e tivemos que voltar para as salas de aula, mesmo com ano letivo já encerrado. A prefeitura não quis acordo e pediu que o processo fosse retomado. Agora, faltam dois votos para termos o resultado da ação”. 


Foto: Portal A8SE
A categoria também foi até a porta da Assembleia Legislativa para pedir apoio na luta pelo reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Os profissionais estão em greve há 75 dias e vieram pedir apoio aos deputados no processo de negociação do reajuste do piso salarial. Segundo a categoria, há dois anos eles não têm aumento. Os professores também vieram expor as condições precárias das escolas públicas do município.


No fim da audiência, o desembargador Cezário Siqueira Neto, pediu vistas do processo, ou seja, a ação será novamente analisada.


Mais manifestações na educação


Alunos e professores da Escola Estadual Dom Luciano realizaram uma caminhada na tarde desta terça-feira (4) a favor de melhorias na estrutura da unidade educacional. O grupo saiu da frente do colégio em direção a Assembleia Legislativa onde realizaram um ato para chamar a atenção das autoridades.