Pais de menino autista abandonado em Shopping são localizados

30/09/2015 22h12
Pais de menino autista abandonado em Shopping são localizados
None

Os pais do menino autista abandonado no último dia 20 de julho em um shopping de Aracaju já foram localizados. Segundo informações da Delegacia de Apoio a Grupos Vulneráveis que investiga o caso, os pais do garoto são divorciados. A mãe, que tinha a guarda do menino, mora na Bahia.

 

Pais de crianças autistas de Aracaju contribuíram com as investigações contactando instituições em Estados vizinhos que dão apoio à pessoas com autismo. Foi a partir desses contatos que a delegada Lara Schuster, que investiga o caso, recebeu uma ligação da Associação do Amigos Autistas da Bahia (AMA) informando que a criança fez tratamento na instituição de 2005 a 2011. 

 

“Desde 2011, com a separação dos pais, a criança foi desligada da AMA e não se teve mais informações sobre ela. A presidente da AMA informou que há alguns meses a mãe da criança entrou em contato por e-mail e pediu que ela adotasse o menino, porque estava passando por dificuldades”, diz a delegada Lara Schuster.  

 

Uma equipe de policiais foi a Salvador e conversou com o pai e avó materna do menino, além da presidente da AMA, que reconheceram o garoto.  O pai que é advogado e contou que a mãe do menino, após separação, há cerca de três anos, foi morar em Amargosa, interior da Bahia  e de lá pra cá, perderam o contato.

 

value.image
Lara Schuster / Foto: Reprodução TV Atalaia

A delegada disse que foi informada de que a mãe do menino seria paciente psiquiátrica e já faria acompanhamento há alguns anos.  A polícia investiga a hipótese de ela ter sofrido um surto psicótico quando abandonou a criança.

 

O pais do menino serão investigados pela polícia sergipana. Enquanto isso, a criança permanece no abrigo por determinação da Juizado da Infância e Juventude de Aracaju. “O menino deve permanecer no abrigo até que sejam feitos estudos que indiquem qual a pessoa mais adequada para ficar com a criança”, informou Lara Schuster.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: