Lei altera nome de trecho da avenida Gonçalo Prado Rollemberg

Com a mudança, a via passa a se chamar avenida Dr. Roosevelt Dantas Cardoso e a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) já está providenciando a colocação das placas de sinalização

30/09/2015 22h04
Lei altera nome de trecho da avenida Gonçalo Prado Rollemberg
None

Aprovada recentemente pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito João Alves, uma Lei renomeia o trecho da avenida Gonçalo Prado Rollemberg entre a rua Propriá e a avenida Barão de Maruim, no Centro da capital. Com a mudança, a via passa a se chamar avenida Dr. Roosevelt Dantas Cardoso e a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) já está providenciando a colocação das placas de sinalização.

 

"Respeitando a Lei que muda o nome da mencionada artéria, estamos providenciando as novas placas para orientar os moradores da área. É bom salientar também que a Emurb não tem poder legal de renomear ruas, isto é atribuição da Câmara de Vereadores. O que fica sob a responsabilidade da empresa municipal é a fixação das placas", informa a presidente da Emurb, a engenheira Socorro Cacho.  


O homenageado nasceu em 16 de março de 1913, em Laranjeiras, filho de João Cardoso de Menezes e Raquel Dantas de Menezes. Formou-se pela Faculdade de Medicina da Bahia no fim da década de 30, passando a exercer a profissão em Itaporanga d'Ajuda. Já em 1940 passou a atuar no Hospital de Cirurgia, criando o primeiro banco de sangue do Estado. Em seguida ingressou na política elegendo-se prefeito de Itaporanga. Também administrou a capital sergipana no período de 1955 a 1959. Patrono da cadeira trinta e três da Academia Sergipana de Medicina, veio a falecer em 1995, com 82 anos.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: