Produção de Petróleo em Sergipe está maior no primeiro trimestre desse ano

O total produzido foi o maior para meses de março, de acordo com a série histórica iniciada no ano 2000, além de ser o maior volume produzido este ano.

30/09/2015 22h04
Produção de Petróleo em Sergipe está maior no primeiro trimestre desse ano

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da ANP, mostrou que a produção de petróleo no estado, em março de 2014, superou 1,4 milhão de barris equivalentes de petróleo (bep), sendo 11,2% maior, em relação ao mês anterior (fevereiro/2014). 

 

 

O total produzido foi o maior para meses de março, de acordo com a série histórica iniciada no ano 2000, além de ser o maior volume produzido este ano. Comparando-se com o mesmo mês do ano passado, a produção se mostrou 15,2% maior. No primeiro trimestre desse ano, a produção de petróleo já apresenta alta de 9,2% em relação ao mesmo período de 2013.

 

Outro detalhe importante é a maior participação da produção em mar, que respondeu no mês analisado por 35,1% do total produzido, enquanto que no mesmo mês de 2013 a participação era de 19,7%. A produção em terra respondeu por 64,9% do total, tendo recuado 15,4 pontos percentuais em relação a março do ano passado.

 

Gás Natural

 

A produção de gás natural manteve recuperação no mês analisado, embora no primeiro trimestre o total produzido esteja menor (-6,6%), quando comparado ao mesmo período de 2013. Foram produzidos 597.276 bep, no mês de março.

 

No comparativo anual, a produção de gás natural cresceu 9%, enquanto na análise mensal houve elevação de 15,6%, em relação a fevereiro último, que por sua vez havia sido 22,8% maior na comparação com janeiro desse ano. Os campos marítimos foram responsáveis por 90,8% da produção total, enquanto a produção em terra respondeu por 9,2% do total produzido.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: