Aracaju vai sediar o 1º Encontro Sergipano de Direito Desportivo

Para o advogado Hudson Mancilha, coordenador do ISDD, o evento pretende inserir Sergipe nas discussões envolvendo o direito desportivo

30/09/2015 22h04
Aracaju vai sediar o 1º Encontro Sergipano de Direito Desportivo
A8SE

Aracaju sediará nesta sexta-feira, 9, o 1º Encontro Sergipano de Direito Desportivo. O evento ocorrerá no auditório da Escola Superior de Advocacia – ESA/SE, a partir das 14 horas, situada na Travessa Martinho Garcez, 71, Centro, numa realização do ISDD (Instituto Sergipano de Direito Esportivo). 

 

Para o advogado Hudson Mancilha, coordenador do ISDD, o evento pretende inserir Sergipe nas discussões envolvendo o direito desportivo. “É uma oportunidade para que o nosso Estado seja protagonista nessa história. É um debate que acaba abrangendo várias áreas do direito. Não só desportivo, mas o direito civil e trabalhista, por exemplo”, argumenta.

 

É justamente essa diversidade de temas que pretende ser apresentada no 1º Encontro Sergipano de Direito Desportivo. “Sem falar na experiência e qualificação profissional dos palestrantes. Estarão reunidos em Sergipe os mais conceituados nomes do direito desportivo”, observa Mancilha. 

 

Entre eles está o advogado e presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/Jundiaí/SP, Edio Hentz Leitão, que falará sobre Estatuto do torcedor: fundamentos e casos polêmicos.

 

Já o tema O desporto na Constituição será abordado pelo advogado Leonardo Roesler, vice-presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SC. A palestra sobre Direito de imagem e Direito de arena do atleta profissional de futebol será ministrada pelo advogado e especialista em Direito Desportivo, Alexandre Bortolato. 

O evento contará ainda com palestra do advogado Milton Jordão, membro da Comissão Nacional de Direito Desportivo do Conselho Federal da OAB, que falará sobre Justiça desportiva: visão contemporânea.

 

As inscrições para o 1º Encontro Sergipano de Direito Desportivo podem ser feitas pelo site www.isdd.com.br no link “inscrições aqui” ou no e-mail [email protected] até está quinta-feira (08) com uma contribuição solidária de 2 quilos de alimentos não perecíveis. Vagas limitadas. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: