Sergipe

30/04/2014 às 18h10

Feriado e fim de semana terão tempo instável em todo estado

Chuvas poderão vir acompanhadas de ventos fortes e descargas elétricas

Redação Portal A8

Tempo instável e parcialmente nublado. Esta será a previsão do tempo durante o feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1° de maio, segundo o Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

 

De acordo com a meteorologista da Semarh, Aline Oliver, até a sexta-feira haverá probabilidades de chuvas, que poderão vir acompanhadas de ventos fortes e descargas elétricas. “Isso ocorrerá ao longo do dia e à noite por conta das instabilidades marítimas de Leste e de pulsos da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT)", disse, apontando que no sábado (3), essas intensidades diminuirão.

Foto: Ascom/Semarh

 

A meteorologista revela ainda que nessa quinta-feira, 1º, esses acumulados terão uma intensidade maior no litoral e agreste, correndo por sua vez o risco de enchentes pontuais em alguns municípios.

Ventos e temperaturas

 

“Em relação às ondas, podemos dizer ainda que haverá uma tendência para forte agitação marítima, tendo um alto risco de ressaca no litoral sergipano”, comentou, reforçando que diante desse fator, a população e as navegações deverão ficar em situação de alerta.

 

“Vale lembrar que, em situações de risco ,a população deve consultar a Defesa Civil”, avisa Aline.